sábado, 17 de novembro de 2012

Patrícia Corrêa, estudante do 9º Ano, é premiada na XV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – XV OBA


Patrícia - Aluna Premiada
A aluna do 9º ano do Colégio Municipal Ana Cândida Vieira – Povoado de Taquaral, PATRÍCIA CARDOSO CORRÊA, foi premiada com medalha de bronze na XV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – XV OBA.
O Colégio Municipal Ana Cândida Vieira preparou uma cerimônia onde foram entregues, além da medalha, os certificados de todos os alunos participantes da OBA, inclusive para os professores colaboradores.



Patrícia e Prof. Maurílio - Responsável pela OBA
A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), pela Agência Espacial Brasileira (AEB) e ELETROBRAS FURNAS  entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional.
A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.


Patrícia Cardoso Corrêa têm 15 anos. Sempre estudou no Povoado de Taquaral. Foi eleita Rainha Estudantil em 2011 e atualmente faz parte do Conselho Escolar do Colégio Municipal Ana Cândida Vieira.

Deixo aqui meus parabéns a todos os alunos que se empenharam em participar da OBA e principalmente para minha querida aluna Patrícia, que se destacou diante os demais e conseguiu marcar seu nome na história do Colégio Municipal Ana Cândida Vieira e quem sabe na história de Orizona.
Professor Maurílio de Sousa Filho

Matéria Original publicada em SME-Orizona

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado e posteriormente poderá ser publicado