A reportagem é de Carolina Pimentel -
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A partir de amanhã (22), as escolas públicas e particulares de ensino fundamental terão que executar o Hino Nacional pelo menos uma vez por semana. A lei com a obrigação foi sancionada hoje (21) pelo presidente em exercício, José Alencar, que recebeu alta médica no último sábado (19). A autoria da proposta é do deputado federal Lincoln Portela (PR-MG). Em 2009, a letra do hino, escrita por Joaquim Osório Duque Estrada, completou 100 anos.
Alencar também sancionou a lei que incluiu o nome do índio guarani José Tiaraju, o Sepé Tiaraju, no Livro dos Heróis da Pátria, que fica no Panteão da Liberdade e da Democracia, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Sepé Taraju liderou os indígenas dos Sete Povos das Missões, no Rio Grande do Sul, contra as tropas portuguesas e espanholas.
As duas leis entram em vigor a partir de amanhã com a publicação no Diário Oficial da União. Alencar despachou de sua casa em São Paulo. Ele assume interinamente a Presidência da República, enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estiver fora do país, em viagem aos Estados Unidos.
confira a íntegra da notícia:
Blog da Escola do povoado de Taquaral-Um espaço simples, mas produzido com muito carinho e dedicação para que todos possam conhecer e acompanhar os trabalhos e projetos desenvolvidos ou/em desenvolvimento no Colégio. Espaço para você interagir e colaborar conosco. Seja Bem Vindo(a)!
Nossas publicações - Escolha pelo tema e confira o que já foi publicado:
8ºAno
9ºAno
agrinho
alimentação
concurso
confraternização
criança
desfile
despedida
dia do professor
DRU
Educação
energia
escola
estatuto
fachada
festa
fotos
handebol
hino
hino nacional
história
homenagem
homengem
imagem
informativo
internet
Joelma
Lei
mães
matemática
mensagem
mural
notícia
Olimpíada
Orizona
plástico d2w
premiação
professor
projeto
quadrilha
recreação
redação
semana
sucurim
torneio
Trabalhos
vídeos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será moderado e posteriormente poderá ser publicado